Hoje amanheceu a -33o . Ulan Ude é a primeira cidade da Rússia. Aqui as mulheres são lindas, mas não se encontra quase ninguém que nos entenda. A População é composta de 70% de Russos e 25% são os parentes bem próximos dos Mongóis.
Pela manhã fomos a uma região onde se encontra o maior mosteiro Budista da Sibéria. O templo até que não e grande, mas há uma comunidade de monges que mora em torno. Há um monge iluminado cuja história é tão incrível que é difícil contar, mas parece que ele entrou em meditação profunda há mais de 80 anos, os cientista não constatam sua morte mas não explicam como o corpo está intacto.
A Cidade tem 400.000 habitantes e as pessoas começam a ter propriedade privada.
Aqui é uma região que foi importante para a produção de couro e base do comércio de seda. Hoje tem uma fábrica de helicópteros e mineradoras.
Descobrimos que o consumo de casacos de pele, aqui, é fundamental. Além de parecer quentinho, devem usar muito tempo, pois a calefação das casas começa em outubro e vai até maio. Em compensação o verão chega a ter temperaturas de mais de 30 graus
As praças tem muitas esculturas de gelo, as crianças escorregam pelo gelo e a gente tenta se manter em pé.
Terminamos o passeio na praça Lenin. Tem uma das poucas estátuas que não foram derrubadas.
Estamos fazendo um lanche e nos preparando para mais uma noite no trem.
Quem sabe amanhã consiga ter conexão e manter vocês atualizados.
Muito linda a foto. A sua simplicidade na descrição dos detalhes me leva a compartilhar esses momentos vividos. Kátia de BH
ResponderExcluir