segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lago Baikal


Já jantamos e chegamos no hotel. Claro que depois de algumas cervejas e o cansaço de um dia curto. O dia tem menos de 7 horas, mas mesmo assim cansa.

Fomos ao museu do lago Baycal, é pequeno, mas interessante, eles veem no lago a esperança de água para a humanidade.

O lago Baikal com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade.

A superfície do Lago Baikal é de 31 500 km². É tão grande que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher, sendo responsável por 20% da água doce líquida do planeta.

Desaguam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico em biodiversidade, com mais de mil espécies de plantas e 1.500 espécies de animais.

Existe um aquário, muito bem cuidado, onde podemos observar os peixes típicos do lugar.

Subimos de teleférico e caminhamos no alto da montanha. Escrevemos nossos desejos em um pedaço de pano (precisamos amarrar em uma árvore, para que o vento leve nossos desejos).

Fomos conhecer uma Igreja Ortodoxa em homenagem ao santo que protege os viajantes. Fomos ver uma criação de cães que puxam trenós.

Depois disso ou só pegar uma estrada para voltar a Irkustk. Dar entrada no hotel e sair para caminhar.

Um comentário:

  1. Meu amigo querido!
    Que aventura. Sinto inveja das paisagens e emoções. Mas não dos trens velhos, comida que não sei o que é e dormir com quem não conheço.
    Tem jeito não...
    Mas acompanho você com muito carinho. Amanhã tem dinossauros no boteco. Por certo o assunto será você.
    Boa viagem!!!!

    ResponderExcluir