quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Preciso de mais tempo.

Justo quando achei que estava desligando os motores, diminuindo a velocidade, me aparece Londres. A cidade vai conquistanto, seduzindo, encantando e quando a gente menos percebe está embevecido.
Os parques, a história e a modernidade são integrados. Parece que Rainha Isabel está bebendo chopp com John Lenon alí na esquina.
Londres amanheceu sem fog, com céu quase azul. Os jardins estão verdes e eu subestimei o frio. Sai com roupa mais leve, sem luvas cachecol e essas coisas, mas valeu a pena.
Comecei cedo e só voltei depois que estava escuro. Se existe essa tal de reencarnação e se eu já pertenci a alguma nobreza, provavelmente tenho um pé na Inglaterra. Tudo isso não é novidade, tenho outros pés em tantos outros lugares que só dá vontade de conhecer mais.
O Big Ben é muito mais bonito do que eu imaginava e que as fotografias mostram.
A Catedral de Westminster é um negócio de entontecer. Fiquei mais de três horas lá dentro.
Acho que preciso de mais uns 20 dias por aqui. Depois eu decido se vou embora. Só pelo roteiro do onibus turistico eu preciso descer em pelo menos mais 20 das 43 paradas. Preciso entrar nas igrejas, parques, lojas, museus e beber cerveja.
Pena que já marquei quatro reuniões para a semana que vem.

Um comentário:

  1. já estou babando, depois da Russia o lugar que eu mais quero ir é Inglaterra, morro de inveja (mas carinhosa)
    Bom retorno, está super na hora de voltar, todos no boteco com saudades!!!!

    ResponderExcluir