quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Capadócia com neve

Antes de tudo, quero agadecer as mensagens de pessoas preocupadas comigo.
Não sei como a notícia foi dada por aí, imagino que tenham falado rapidamente, mas as pessoas mandaram mensagens de preocupação e carinho.
Vejam só uma foto que resolvi tirar, do nada, de noite, em baixo da cobertura do posto de gasolina. por ela dá para imaginar o tanto de neve e a velocidade do vento.
A capadócia amanheceu ainda mais fria. -9 e com sensação muit abaixo de -15.
Algumas estradas interditadas, mas mesmo assim chegamos lá.
É um vale enorme com as formações do que chamam de chaminé das fadas. 
São centenas de cavernas, igrejas, cemitérios e escolas esculpidos dentro das montanhas.
Interessante é saber que aqui era a vida e o refúgio dos cristãos, até os otomanos decidirem que a constantinópla era estratégica para chegar na Eurospa. Então conquistar aqui era estratégico.


Existem milhares de cavernas (hoje desabitadas) mas que tinham um sistema legal de estabilidade de temperatura. Só preciso de um advogado para processar a globo por uso de imagens mentirosas sobre a capadáocia. ela e assim.
Eles falam tanto dos santos e conhecem tanto da igreja, prindipalmente os ortodoxo que a gente, mais um pouco acredita que Frei Galvão nasceu e trabalhou aqui no seculo III
Vejam bem que tanto o Sào Jorge como eu estamos inteiros, ele apagando o fogo do dragão e e pensando e tirar o são Jorge para que ele deixe o dragão soltar algumas baforadas, para que amanhã eu possa voar de Balão.

Um comentário:

  1. são tantas aulas de história e tantas viagens na imaginação, que acho que vamos ficar uns cinco dias depois que vc voltar para conseguir sintonizar!!!! Que incrível tudo! Acho que foi Esmirna mesmo a questão dos misseis. pelo que já vi d vc e de amigos, acho que valem uns 20 dias só na Turquia!!!! Que viagem!!! Por favor se preserve, Ma curta tudo!!!
    Beijão

    ResponderExcluir