sábado, 21 de dezembro de 2013

Zanzibar - Tartarugas e Mergulho

Tem dia que parece que está mais. A água parece que está mais transparente, a areia parece que está mais branca, o sol parece que está mais quente, o tempo parece que está mais lento, acho que estou mais em férias. Embora não pareça essa parada inicial já está quase acabando.
Sai cedo e fui para o porto da cidade, outra vez atravessar a ilha e sacar um pouco mais. Os nativos daqui, tendem a ser mais baixinhos enquanto os Massai (que vem de tribos da Tanzânia) são mais altos e magros. As mulheres daqui (quase 100%) usam véus (dizem que até as cristãs) enquanto as Massai raspam a cabeça. O povo dos dois locais tentam ser muito hospitaleiros, puxam conversa e quando descobrem que sou brasileiro, exclamam: Rivaldo!...depois falam de Neymar, Ronaldo e Roberto Carlos, pois é parece que Pelé já não é referencia.  
No Porto, peguei um barco e atravessei até a ilha que servia de presídio e de quarentena contra o cólera. A viagem em mar bem forte e bem limpo. A Ilha é um paraíso. Se um dia eu tiver que ser preso, podem colocar esse mar em volta.
No caminho para ver o presídio passei para conhecer minhas amigas tartarugas, eles tem mais de 300 kg e mais de 150 anos. São bem pacíficas, embora uma delas tenha mordido o dedo de uma menininha (acho que estava irritada com o barulho dos italianos). 
 Depois de um tempo passeando, escutei gritos mais fortes do que jumentos em orgasmo. Era uma transadinha básica. O bicho berra muito alto.


 O melhor ainda estava por vir, fui fazer mergulho livre. Olha que em 20 anos de mergulho, nunca vi uma visibilidade dessa, uma variedade de peixes e vidas nesse coral. Não precisa mergulhar, basta uma máscara e um snorkell. Um espetáculo espetacular maravilhoso mas é difícil descrever.







Obs. Ontem eu esqueci de contar. Enquanto esperava os golfinhos aparecerem, tive a oportunidade de ver, por duas vezes, o voo de peixe voador. Em cardumes, ou em bandos? É muito rápido e impressionante. Me senti um Pi. Mas os que vi eram poucos e voavam baixinho por pouca distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário