terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nakuru

A manhã toda por estradas, muito ruins, com alguns aglomerados de casas, feira, comércio e poeira.
Passei pela cachoeira de Laikipia, tive contato com alguns tribais que toparam tirar foto comigo. Será que são da minha tribo?

Atravessar a cidade de Nakuru, foi uma epopeia, um congestionamento monumental de vans em torno de um aglomerado chamado mercado. O calor foi muito, estar trancado dentro da van, com vidros fechados, pois o motorista disse que havia muito ladrão.
Por fim cheguei ao Lago Nakuru. Muito interessante, mas acho que não vai rolar minha visita aos flamingos. Choveu muito durante o mês, o lago está mais alto do que nunca esteve. Com isso os flamingos migraram daqui.
Saí à tarde para fazer um safari. Foi muito legal. Todas as outras vezes que fiz safari, foi em época de seca e em savanas. Dessa vez, em Aberdare era mata fechada de montanha. Aqui é lago com planícies e morros.
Fiz safari debaixo de uma forte chuva. Vi muitos animais, mas principalmente babuínos, centenas deles. Consegui ver um pouco de flamingos, o motorista disse que não tem quase nada. Muitas gazelas, empalas, búfalos e gansos.
Essa noite vou pernoitar em uma barraca, super segura e confortável.

Feliz ano novo para todos. Eu aqui estou começando bem.

Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo.... Marcelao os caras se parecem com você mesmo kkkkkkkk linda foto.

    ResponderExcluir