sábado, 16 de janeiro de 2016

Gales - Castelos e mosteiros

Um dia de muita informação e descoberta.
Gales é uma descoberta incrível. Um país que tem sua história forte, tradições Celtas e uma independência da Inglaterra, por mais que pertençam à mesma coroa.
Mantém o idioma Welsh, e o seu nome nesta língua é Cymru. O nome Gales (ou Wales em inglês, foi atribuído pelos saxões porque não conseguiram conquistar essa terra, passando a chama-la de terra de estrangeiros).  
O que mais tem para fazer aqui é ir ver castelos, são mais de 300. Então tivemos que escolher, mas não adiantou muito porque, como não tem turistas, não tem saídas de grupos.
Um senhor, muito atencioso, que trabalha na loja do centro cultural nos ajudou a investigar preços e dificuldades. Depois de fazer os cálculos, resolvemos contratar a Shân. Uma guia turística que trabalha sozinha em seu carro novinho e muito confortável. Mais importante: um bom humor incrível, além do conhecimento da região. Vale anotar seu contato no fecebook: Shans Wales Tours, site Shanswalestours.wordpress.com ou e mail eastwoodshan@uol.com


Saímos cedo, o gelo ainda cobria a grama linda.
Nossa primeira parada foi em uma ruina Romana onde os arqueólogos estão descobrindo coisas mais antigas que Stone Henge (mas isso ainda não está disponível)



Pegamos estradas lindas e chegamos no Castelo de Chepstow (1306).
Já é muito bonito na chegada, mas a gente anda muito e vai descobrindo novas construções em um castelo fortificado no alto de um rio.
 (vejam a porta mais antiga da Europa)






Depois disso, outra emoção a Abadia Tintern, antiga abadia dos Cisterciences (ordem de monges que vivem a antiga regra Beneditina). Uma construção enorme tanto a catedral quanto a abadia inteira. Lindo, uma construção do Séc. XII que conserva alguns detalhes.





Pensam que acabou?
Ainda restava um Castelo. Aquele onde Merlin viveu.

Outro castelo, um pouco mais romântico, com torres e fossos.




 Voltamos por entre cidades, montanhas e vilas.



Um comentário: