Definitivamente, da outra vez que estive aqui estava em grupo e eles esconderam tudo de nós.Certo que estava chovendo, era véspera de ano novo, o rio transbordava....Granada é uma grande surpresa. Começa pela quantidade de gente passeando e curtindo a cidade.
Hoje comecei pela Mezquita. Vamos com calma:A Mezquita de Córdoba é o monumento mais importante em todo o Ocidente islâmico e um dos mais incrível do mundo.
Hoje comecei pela Mezquita. Vamos com calma:A Mezquita de Córdoba é o monumento mais importante em todo o Ocidente islâmico e um dos mais incrível do mundo.

O local agora ocupado pelo nosso Mesquita-Catedral parece ter sido, desde os tempos antigos, dedicado ao culto de divindades diferentes. Sob o domínio visigodo foi construído neste mesmo local, a Basílica de San Vicente, em que ele construiu, após o pagamento de parte da mesquita primitiva. Esta basílica, rectangular foi compartilhada por cristãos e muçulmanos por um tempo. Quando a população muçulmana cresceu, a basílica foi totalmente adquirida pela Abderrahman I e destruídos para a construção definitiva da primeira Alhama ou principal mesquita da cidade. Actualmente, alguns elementos arquitectónicos do edifício visigodo estão integrados na primeira seção de Abderrahman I.A Grande Mesquita tem duas áreas distintas, pátio ou sahn pórtico onde o minarete (sob a torre renascentista), O espaço interior é acessível em um concerto de colunas e arcadas bicolor de grande efeito cromático.
A mesquita alcançou seu tamanho atual: 178m norte a sul, 125m de leste a oeste, com um total de 22.250 metros quadrados.
É muito louco ver a quantidade de capelas e colunas. Uma loucura...
só restava caminhar um pouco, ver a ponte romana, até que cheguei no Alcázar de los Reyes Cristianos, um palácio e um jardim muito legais, Loco se passa pela cavalaria onde tem show com cavalo Andaluz (estou na Andaluzia.
Depois de visitar muros, bairros, etc. cheguei à casa de Sefarad no coração do bairro Judeu, os objetos, a história e uma exposição sobre as mulheres de Al Andalus. Passei pelas Sinagogas e peguei estrada, cheio de boas impressões.
Cheguei em Granada descobri que estou em Aljibe, um bairro antigo, árabe, no alto do morro. Estou me sentindo como turista que vai ao Brasil e precisa subir o morro carregando sua mala, pois os carros não chegam nem perto das casas.
O Apartamento é legal, mas o melhor é a varanda, com vista para Alhambra....haja vinho e namoro.








Nenhum comentário:
Postar um comentário