domingo, 11 de setembro de 2011

Kulala



Tive uma manhã impressionante. O Casal italiano ficou no aeroporto, e vim de co-piloto em um bimotor. Comigo veio um casal de mulheres da Inglaterra.O vôo foi emocionante. Foi um tributo ao meu pai, me vi voando com ele, parecia que estava ao meu lado feliz e concentrado. Para quem não sabe, meu velho era um jovem piloto de aviões. É minha grande ternura de lembrança, nos aviões eu via meu pai feliz e vivo.

A paisagem cor de palha, muitos rios secos, com árvores quase secas marcando suas margens imaginárias. Aos poucos, percebemos montanhas e rochas. Voar em avião pequeno, na frente, é uma emoção de liberdade e amplidão, não e só o quadradinho dos aviões comerciais que estão altos e distantes. Aqui a gente tem uma visão de 270 graus, esse plano enorme. Aos poucos as montanhas vão parecendo mais distantes umas das outras, elas parecem se derreter em vales de gramas, parece que estamos sobrevoando acima das nuvens, aparecem picos de montanhas com uma nuvem dourada.

Descemos no meio do nada. Uma pista de pedrinhas no meio de uma vegetação rasteira, seca e dourada. Uma 4X4 nos espera, perto de uns tambores de combustível. A maior paz que se pode imaginar, uma brisa que já começa a esquentar, alguns veados pastando, bem longe um do outro. Uma estrada que nos leva a um hotel que fica no meio de um vale. O hotel é lindo quase tudo feito com galhos secos e panos bege. Fui muito bem recebido, estou em um apartamento espetacular. Sem internet, telefone ou TV. Estou em um cercado de bambus que me permitem ficar nu, nadar em uma piscininha com hidro massagem, uma cama enorme com paredes de vidro de frente para um vale enorme.

Um paraíso de paz, acho que foi uma das melhores decisões da minha vida, ter vindo para esse paraíso.

Aqui, entre 13 e 16:30 nem os animais se animam a qualquer movimento.

É muito quente e muito frio. Varia quase 30 graus por dia. Não existem nuvens no céu. Os animais migraram para outro lugar, só existem veados, avestruzes, chacais, zebras e raposas. Muitos pássaros e águias.

Nessa época os rios estão secos, permitem essa paisagem encantadora.

A noite não se usa lanterna, basta a luz da lua e das estrelas. Meu chalé fica a 200 metros da sede. São apenas 12 chalés. Come-se muito legume, muito saboroso, mas sempre com muito pimentão.

Passeamos ontem à tarde, vimos poucos animais mas muitas formações rochosas. Subimos em uma montanha para ver o por do sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário