segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cape Town

Pois é meus amigos, eu já estive para lá de Marrakesh, ja fui para a Conchinchina e agora vou dobrar o Cabo da Boa Esperança. Amanhã eu vou pegar o barco e dobrar o Cabo.

A cidade do Cabo é de fato muito bonita. Cheguei tarde e cansado pela viagem que durou 15 horas, com somente sete de viagem, o resto foi em aeroporto. Dormi um pouco mais, e tive a manhã quieto, em meu quarto, olhando fotos e respondendo e-mails.

À tarde fui fazer um City tour. Continuei gostando da cidades, mas nunca me senti tão desrespeitado. O guia que veio me buscar não fez o menor esforço para se comunicar. Fomos buscar mais duas Turistas, eram senhoras australianas, metidas e arrogantes. Foram capazes de nem cumprimentar e ficavam conversando com o guia. Ele falava mais que a boca, não mostrava nada e ficava emitindo suas opiniões, fazendo discursos tão preconceituosos que as senhoras pararam de falar e só falavam ya. Além de falar mal de negros, reclamou do serviço do Hitler e afirmava que povo que não fala inglês não devia viajar. Falava muito e dirigia depressa, pois não queria pegar o trânsito do final do dia. Como quinta feira eu tenho o dia livre, vou pegar pegar o ônibus vermelho e fazer o city tour de verdade. Hoje não valeu.

Subi o bondinho para a Table Mountain ( sobe 1.200m quase que na vertical). É muito bonito, impressionante, mas vou tentar outra vez se o dia estiver mais limpo. Hoje eu revi nuvem, claro que muitas. Amanhã vai ser muito bom. Vou dobrar o cabo da Boa Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário