domingo, 11 de setembro de 2011

Etosha e Ongava


Depois do almoço, partimos para Etosha. Uma viagem muito turbulenta em um aviãozinho monomotor, é uma delícia para provar qualquer coração.

Aqui sim é o lugar para ver a selva. A vegetação já é bem típica da savana, já tem poeira e no caminho do aeroporto para o camping já encontramos seis leoas. É impressionante a paz desses gatinhos, dá uma vontade descer e brincar com eles.

Ao chegar no hotel, em Ongava, outra emoção: no laguinho em frente a área de refeição, havia uma leoa bebendo água. O carinha que nos atendia, entrou e voltou com uma espingarda. Descobri assim, que não havia nenhuma proteção em torno do camping. Estaríamos em contato direto com tudo, por isso não se pode sair da barraca sozinho, tem que esperar que alguém vá te levar e te buscar. Sempre armados, pois se necessário dariam um tiro para cima para assustar os animais.

à noite consegui entrar na internet do lugar e ver que estava tudo OK com minhas passagens e que iria para a Cidade do Cabo em lugar de ir para Maputo.

Apesar da tristeza de estar longe da Marcelinha no dia do aniversário dela, foi um dia especial. Fomos para a Reserva de Etosha. A quantidade de animais é impressionante, acho que existe um desequilíbrio ecológioco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário