
Além de todas as belezas, estou sendo premiado pelo tempo. Além de não chover, a temperatura está agradável, a comida deliciosa e massagens surpreendentes. Fui a uma feirinha, subi no arco do triunfo e voltei ao aeroporto de Vientiane. O embarque é igual à maioria das pequenas rodoviárias do Brasil. O painel de vôo é feito à mão, a lanchonete é um balcão. Fiz um vôo rápido para Lung Prabang. A vista maravilhosa. As montanhas muito altas, e começamos a visualizar o rio Mekong. Só agora lembro que a gente estudava queo Mekong é um dos maiores rios do mundo, localizado no sudeste asiático. Com um comprimento de aproximadamente 1535 km, é o 13.° mais longo e 10.° mais volumoso rio do mundo. Nasce no Tibete e depois percorre a China, Mianmar, a Tailândia, o Laos, o Cambodja e o Vietnã. Era um dos meus objetivos nessa viagem, conhecer o Rio do Apocalipse Now.
Luan Prabang é Patrimônio Cultural da Humanidade. Uma cidade simples e antiga. Tem 60 mil habitantes, mas só 20 moram na cidade. Essa cidade já foi a capital do reinado, mas ficou esquecida por séculos. No fim da década passada foi descoberta, após o tombamento pela Unesco. Estão desenvolvendo para receber o turismo, mas com o charme da simplicidade. É uma típica cidade onde precisava de uma semana para percorrer as ruas a pé, com calma, nos pequenos restaurantes e nas lojinhas de artesanato.
ei, amigo,
ResponderExcluirpaz!
enfim te encontro. Digo que por acaso. Aquele e-mail do Gmail que você me posta eu só uso como arquivo. Então só entro lá para procurar coisas e nessa de hoje buscar algo encontrei seu e-mail falando da viagem. E olha que já tinha te procurado antes. Que legal está sendo a sua viagem. Na cabeça aqui está a Cavalgada das Walquírias. Pena que usada para um filme tão lindo e que mostrava tanta insanidade humana.
Vou ler tudo agora.
Para terminar te digo que estou lhe repassando uma cota de aproveitamento. Ela é minha e quero que a integre às suas cotas aproveitantes.
Abraços,
Fernando.