Hoje estou mais para Rita Lee: "Você não imagina a loucura, o ser humano tá na maior fissura..."
Isso aqui tem 6 milhões de pessoas e acredito que 70 por cento delas usa moto. Cada um em uma direção, carros, motos, bicicletas e pedestres em ruas loucas e sem sinalização. Ninguém respeita nada e ninguém se irrita co
m nada. Pode fechar o olho e atravessar as ruas que , com certeza vão desviar de você.
Hanói é uma cidade feia. Não tem estilo, tem muita poeira e uma névoa de poluição muito densa.
Iniciei o dia cumprindo o ritual daqui. Todas as agências levam seus turistas para ver o corpo de Ho Chi Minh. (Como todo líder comunista, foi embalsamado, continua em exposição e uma fila interminável de pessoas passam em silêncio pelo seu mausoléu. As ruas todas com bandeiras vermelhas, a guarda em forma e com cara de poucos amigos. O pior era o frio, 13 graus com um vento de cortar a alma.
Fui ao templo da literatura, um antigo e bonito templo onde funcionou a primeira universidade daqui, ainda no tempo do império. Muito tributo a Confúcio.
O mais impressionante mesmo foi andar naquelas bicicletas, onde agente vai na frente e o piloto vai pedalando atrás. Nesse caos todo, é uma experiência incrível.
Fui ao teatro ver marionetes na água, é muito interessante, mas fiquei com pena dos atores de entrar na água com esse frio todo.
A língua então é outra loucura. Todas as palavras são de uma sílaba e todas tem acento. A mesma palavra pode significar três coisas diferentes, dependendo do assento.
De maneira geral isso tudo ainda traz a pergunta de como conseguiram apagar todas as marcas da guerra em trinta e poucos anos.
Amanhã vou pegar estrada. Devo dormir embarcado, portanto não vou postar mensagem amanhã.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi pai! eu e marcita estamos bem felizes de ver que você esta curtindo ai! Minas foi muito gostoso também!
ResponderExcluirdepois vamos ler com calma todas as postagens e comentar!
feliz ano novo, beijos!
(tem requeijão fresco da fazenda te esperando aqui)
Oi "Tio"..rsrsr, nossa que maravilha estes lugares, com a sua emoção dos templos quase eu chorei daqui, cheguei a sentir a energia pela suas palavras. Imagino que esteja sendo um dos melhores presente do Papai Noel e de Ano Novo de sua vida, fico muito feliz por voce estar vivenciando esta esperiencia inesplicavel, que Deus te abençoe e te guarde que 2011 seja um ano maravilhoso para todos e não tão rapido como o que se acabou,bjs Helen
ResponderExcluirei, Marcelo,
ResponderExcluircontinuo firme aqui na garupa dessa bicicleta maluca seguindo com você por essa viagem encantadora.
abraços e conte mais, não economize palavras, conte-nos tudo.
Fernando.