Viu como o dia está bonito
Estocolmo, estou calmo. O dia amanhece e o tempo não melhorou, ou seja, piorou.
Eu não sei explicar, sei que não é neve, pois não forma os cristais e nem tem leveza para cair. Esse negócio cai como chuva fininha, mas tudo fica branco, mas molha. O dia todo nesse não chove, mas molha.
O que havia planejado, de pegar um barco, pode desistir porque os canais estão todos congelados, ou seja em todo o inverno não tem passeios de barco.
Caminhar pelas ruas dessa bela cidade é possível, mas não muito.
O remédio é aproveitar a passagem do ônibus e dar outra volta, mas agora sentado do outro lado do Onibus. Pesquisar um pouco e desccobrir que a cidade tem 72 museus.Resolvido optei em ir ao Museu Nórdico, claro que alguns amigos teriam prefido ir ao museu ABBA.
O museu é muito legal. Objetos e apresentação muito bem feitos. Divertido, interativo e com informações bem feitas. Trata-se de toda a vultara nórdica não só a sueca.
Tem parte sobre móveis, design e habitações, objetos, joias, roupas, fotos e folclore. São nove alas com exposições muito vem feitas.
Difícil é ver muita coisa que a gente usou e viu em casa, hoje fazendo parte de museu.
Ah, coisa boa: a comida do museu é deliciosa e bem mais barata que na cidade.
Fora isso o negócio foi caminhar pelas ruas da parte histórica, com um monte de lojinhas de souvenir. O bom depois de um tempo de viagem é que a gente descobre que é tudo igual e já não quer comprar nada. Vem aquela noção de obrigação de "preciso levar pelo menos uma lembrancinha", passa logo, pois mala não tem espaço. Tudo legal quebra, tudo pequeno é besta, o que tem de alternativa eu já levei das outras vezes. Diante desse dilema, comprei meu tripé para as fotos e bebi cerveja.