sábado, 8 de junho de 2013

Madrid 1


Viagem dia 25/12/2009
Chegamos em uma manhã chuvosa, depois de um voo um pouco turbulento. Quando lerem em qualquer guia de turismo que na Espanha faz mais de 300 dias de sol por ano, verifiquem se não estou por aqui, pois até hoje só vi Madrid com Chuva. A meteoroogia nos enganou, estava 12 graus, um calor insuportável paraquem anda de metrô carregando malas.

A cidade continua linda e com trânsito mais ágil, alargaram as avenidas e fizeram muitos túneis, além de um metro eficiente. Dia 24 de dezembro à tarde está tudo fechado, nenhum museu, mas como de costume Paulo e eu andamos muito. Voltamos uns dois ou três séculos, andando por Jardins tipo Bom Retiro.

Calma, não pense no Bom retiro de São Paulo, veja só que bom retiro:

A noite foi emocionante. Além do cansaço da viagem e das caminhadas, Descobrimos que todos os restaurantes fecham, pois o Natal é uma festa bem família.
Embora haja um cervejaria a cada dois passos, elas são sempre pequenas e cheias. Os garços nos atendem muito bem e nos oferecem regalos (tapas). Mas à noite só comemos porque achamos um café de uns chineses que não sabiam falar espanhol e nem sabiam o que era azeite. Ceiamos ervilhas com presunto, bife e batata frita.

Hoje acordamos tarde mas andamos por todo o centro histórico. Comemos nossa primeira refeição digna de um Natal. Como sempre caminhamos demais e paramos onde tem wifi para podermos fazer nossa primeira postagem.

Que Netuno nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário