quinta-feira, 20 de junho de 2013

São Jorge


Dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Depois do despertar tranqüilo em Brasília, resolver coisas de banco, pegar a estrada tranquilamente. Em princípio a natureza é mais parecida com o que costumamos chamar de cerrado.
Passei por São Gabriel, São João e Alto Paraíso, parece que meu roteiro está bem adequado a um dia santo. Quase 17 horas quando cheguei em São Jorge. É uma vilinha localizada a 45 km de Alto Paraíso (a maior parte do trajeto é em estrada de terra, debaixo de muita chuva). Aqui ficarei a apenas 1 km do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Hoje tenho poucas fotos, só as de estrada. Sempre valem as surpresas da estrada.





Algumas igrejinhas para Nossa Senhora Aparecida


Vi linda cachoeira, bem cheia por causa das chuvas.







Vi pedreiras que acabam com o meio ambiente pelo uso de dinamites.

Encontrei o Papai Noel Brasileiro. Ele é mais magro, usa chapéu de aba e carrega um saco verde. Não tem trenó, anda a pé mesmo. (essa eu mostro amanhã)


Vi Anu (pensa que só existe anu preto?) aqui existe Anu Branco
Vi animais atropelas nas estradas (tatus, ema, tamanduá), mas hoje até fotografei uma raposinha linda, morta ao lado da estrada. Não vou publicar porque ninguém merece ver essa tristeza.




Em São Jorge (veja uma foto da principal avenida (tem no Maximo 4 quarteirões, mas reina a paz.
Achei uma pousada muito gostosa, veja a foto da saída do meu quarto. Aqui os quartos ainda não têm luz. Funcionamos com velas. Veja que romântico. Mas tem uma sala com internet e TV.


Comida deliciosa. No pacote de natal inclui massagens, mapa astral, ceia, etc. Devo ficar aqui até domingo. Acho que três dias darão para ter uma idéia.



Há muita esperança para o planeta. Aqui eu vi uma casinha de pau a pique que faz coleta seletiva


Estou muito feliz de ter visto tanta árvore, tanto horizonte lindo. Sinto saudade e vontade estar com a família num dia como esse. Mas estou comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário