domingo, 16 de junho de 2013

Granada


Não tenho pernas, mas tenho muita vontade de andar. Caminhamos o dia todo e Granada é cheia de subidas e descidas, com ruas estreitas e muitas surpresas. Há um lado surpreendente de vida e movimento, ao mesmo tempo que é uma cidade de 300.000 habitantes. Continuamos ouvindo um infinidade de idiomas.

Começamos o dia devagar, pois depois de Alhambra, é difícil imaginar alguma coisa que nos surpreenda. Encontramos uma igrejinha onde começa o caminho de Santiago, Vimos muitas igrejas, monumentos e descobertas.

Uma descoberta interessante foi o Parque da Ciência. Enorme e muito bem montado. Vimos uma exposição surpreendente: "Automatos" - Teatro mecânico - bonecos e situações que tinham movimentos (não é preciso dizer do encantamento do Paulo).

Fomos a um Monastério dos Cartujas. Rimos muito com os quadros e nos surpreendemos com a igreja e a capela. É muito difícil de contar, mas em todas as salas do mosteiro haviam quadro grotescos sobre o sacrifício dos padres (Acho que Tarantino foi padre neste convento por mais de 5 encarnações)

O mais divertido, foi que o Paulo encontrou uma conhecida na rua, foi conversar com ela e descobriu que ela é a apresentadora do "caçadores de Mitos" da Discovery.

Acabou Granada, amanhã vamos para Alicante. Se tiver internet e tempo, daremos notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário