quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cidade de Pedra - Andar nas núvens


Choveu muito a noite inteira. A gente que vive em apartamento se esquece do barulho da chuva no telhado e nas árvores na janela. É um sono maravilhoso.

Lógico que só eu e o guia tivemos coragem de sair com este tempo. São 42 km de estrada de terra, muita neblina e alguns trechos muito complicados. Observe aquele pico de 1350 m. Coberto por núvens. Pois é lá a cidade de pedra. Essa fota é da volta quase 3 horas da tarde e o tempo já estava limpo.

Os animais são difíceis de fotografar, bastante ariscos.


A aventura foi intensa. três horas e meia de caminhada acelerada. A temperatura estava ótima pois o sol não conseguia atravessar as núvens, nem o nosso olhar conseguia ir muito longe.


Não há trilhas pois o lugar é pouco explorado. As pessoas se perdem em meio às pedras. Se isso com sol já é perigoso, imagine sem ver nada. Decidimos não descer as encostas pois não saberíamos voltar.

Parece filme de suspense, A vantagem é que os bichos devem estar bem encolhidinhos em suas tocas.


Andar em meio ao cerrado molhado faz com que o tenis e a calça vão ficando frios e pesados. É melhor andar por dentro das enxurradas.


As formações de pedra são muito interessantes. A vegetação também é divertida. São árvores que crescem nas pedras


É pedra sobre pedra. A gente tem certeza que se tirar uma, o restante desmorona.


Outras pedras ficam equilibradas sobre bases muito pequenas para o tamanho da pedra


Foi muito emocionante. Vale o agradecimento ao Tilapa, guia e mágico, porque andar neste meio de mato e florestade pedra e saber voltar
















No final do dia resolvi pegar a estrada e dormir, veja bem, em Brasília. Brasília está cheia, muito trânsito, muita gente. Eu que pensava que a cidade estaria vazia. Ao entrar no Eixão vi um Arco Iris em direção à praça dos três poderes. Sabe que eu gosto muito dessa cidade. Estava com saudades.









Ah!! a melhor forma de matar a sede... AGOA MINERAL
Por hoje é só. Vou pagar contas, tirar dinheiro e seguir viagem. Devo ir para São Jorge. Uma vila nova na Chapada dos Veadeiros. Perto de Alto Paraiso. Como lá não tinha energia até o ano passado, é possível que não consiga mandar mensagem, mas estou muito bem. FELIZ NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário