Jalapão é sim uma experiência que vale a pena, para quem quer um contato com a natureza sem nenhuma frescura. Foi difícil obter qualquer informação tanto em Porto Nacional, quanto em Palmas. Liguei para uma pousada em Ponte Alta e fui com a cara e a coragem.
São 130 km entre Porto Nacional e Ponte Alta. A estrada é ótima e muito bonita. Atravessa-se uma serra surpreendente. Muitos picos com planaltos. Muitas marcas horizontais e um festival de verdes diferentes. O estado de Tocantins tem estradas muito boas, quase todas sem acostamento mas o asfalto excelente.
A chegada Ponte Alta apresenta uma cidade muito simples, com quase todas as pessoas sentadas na frente de casa, fazendo artesanatos em Capim Dourado. Quem quiser comprar é melhor trazer dinheiro vivo.
Está muito difícil baixar as fotos para este blog.
São um resumo das fotos do promeiro dia de viagem. Um Cannyon, uma cachoeira com fundo de argila, outra cachoeira forte, uma prainha deliciosa e as Dunas.
Foram duzentos km dentro de uma caminhonte 4x4. mas muito compensador. o Horizonte é sempre interessante, montanhas e serras enormes, todas retas em cima.