domingo, 8 de janeiro de 2017

Niagara

O dia de ontem foi daqueles que a gente é meio que obrigado a fazer. Estar em Toronto e não ir conhecer a Niagara Falls é quase impossível. Quase duas horas de viagem e se encontra um grande parque hoteleiro em torno das cataratas. É bonito, mas, (cá entre nós) sou mais Iguaçu. O legal é ver que o vapor da água congela tudo em volta e fica muito bonito.
No retorno a gente para em Niagara on the lake, uma gracinha de cidade na região. Como ninguém é de ferro se para em uma vinícola para degustar vinhos.


Agora estou em um vagão panorâmico no trem que atravessa o País. A paisagem de neve e pinheiros, é sempre uma imagem relaxante. A gente tem que reduzir o ritmo, pois ficar três dias nessa mesma situação é um tempo precioso para olhar para fora e para dentro. Um céu azul e a ausência de vento. Todas as árvores estão secas, menos os pinheiros, e como tem pinheiro. Nada de Wi fi, nada de sinal de celular para whatsapp. Assim que era o mundo. As pessoas conversam olhando na cara e tem tempo para olhar pela janela, sem ser pela telinha de um aparelho.

Agora estou em um trem e devo ficar 4 dias sem internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário