Mas, que cansaço que nada. depois de 11 horas dentro de avião e sete horas de aeroporto, ou seja 19 horas de viagem com poucas cochiladas, mal cheguei no hotel e cai na vida. Havia previsão de chuva, estava nublado, mas comecei a caminhar. Milão é uma loucura, graças a Deus estou começando minha viagem por aqui. Caso contrário acredito que compraria até uns ternos. Como as roupas são bonitas, os objetos, ar artes, as doçarias, os prédios, os parques, etc. A gente se surpreende pela elegância e beleza, mas devagar a gente vai entrando na História. Os templos de consumo e do bom gosto, misturam com parques muito frequentados, ruas lotadas e os prédios... O Scala, as galerias, a Catedral, etc.
Faz pouco tempo assisti uma série italiana sobre Michelangelo, fui reconhecendo os lugares, comecei a caminhar ao lado dele. Esta cidade era efervescente antes do Brasil ser descoberto. Nobres, bispos e até o Papa investiam em tantos talentosos artistas.
Depois de boa caminhada, uma pizza e entrei no ônibus turístico.
Em sua terceira parada, em uma rua arborizada, vivemos uma cena de "os pássaros" um bando de pombas pousaram em cima da árvore que tinha seus galhos em cima do ônibus.
Adivinhem a sujeira no cabelo das mocinhas. Consegui escapar, apenas duas marcas em minha mochila.
Adivinhem a sujeira no cabelo das mocinhas. Consegui escapar, apenas duas marcas em minha mochila.
Quando passei perto do Convento de Santa Maria delle Grazie, resolvi descer para ver se estava com sorte. Depois de três meses tentando comprar ingresso para ver a Santa Ceia, resolvi teimar outra vez. Para minha felicidade, havia um ingresso. Entrei na Santa Ceia. É emocionante, claro que não contive essa aguinha que escorre dos olhos. O cara era um maluco em 1498 terminou de pintar essa magia. A iluminação dos personagens obedece a iluminação da sala. Fica em uma das paredes no fundo do salão onde era o refeitório do convento. Quer dizer que todo mundo compartilhava dessa refeição com eles. Um desavisado qualquer resolveu abrir uma porta nessa parede, tirando assim um pedaço da toalha e os pés de Cristo. Hoje tamparam essa passagem, mas ficou o batente.Tanto mistério e tanto estudo, mas é impressionante ver os detalhes da reação das pessoas quando ele anuncia que vai ser traído. Na parede oposta tem o afresco da crucificação. Lindo também. Uma das paredes foi destruída em uma guerra, agora refeita e branca. Só entram grupos de 25 pessoas e ficam por quinze minutos no salão.



Não conheci Milão, agora fiquei morrendo de vontade!!!
ResponderExcluir